Evento será realizado nos dias 26 e 27 de maio de 2009, em Lima, com a presença de 63 empresas brasileirasA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove em Lima (Peru), nos dias 26 e 27 de maio, o evento “Brasil Tecnológico”. Composto de seminários sobre tecnologias brasileiras e de encontros de negócios entre empresas brasileiras e peruanas, o evento tem como objetivo apresentar a empresários, representantes de governo, jornalistas e formadores de opinião peruanos algumas das soluções desenvolvidas no Brasil nos setores de plástico, eletro-eletrônicos, etanol, máquinas e equipamentos, produtos médico-odontológicos, biotecnologia, TI e petróleo. Durante o evento, 63 empresas brasileiras participarão de rodadas de negócios pré-agendadas com representantes de companhias peruanas. A previsão é de que se realizem 1260 reuniões durante o evento. O Brasil Tecnológico ocorre no âmbito da Semana Nacional de Invocação – SNI que será realizada de 25 a 29 de maio de 2009 pelo Consejo Nacional de Ciencia, Tecnología e Innovación Tecnológica CONCYTEC – órgão do governo peruano responsável pelo apoio à ciência, tecnologia e inovação. Com o evento, a Apex-Brasil pretende incrementar o intercâmbio comercial entre os dois países e criar oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.Os seminários abordarão temas de interesse do Peru como biotecnologia, etanol, tecnologia em máquinas agrícolas e alternativas para incremento da produtividade agroindustrial, tecnologias de distribuição de energia, telecomunicações, Tecnologia da Informação, desenvolvimento da indústria petroquímica e robótica. A Apex-Brasil já promoveu três edições do Brasil Tecnológico, com a participação de 116 empresas brasileiras, na Cidade do México (México), Johanesburgo (África do Sul) e Bogotá (Colômbia). Comércio em crescimentoDurante o ano de 2008, a corrente comercial Brasil-Peru representou mais de US$ 3 bilhões, tendo tido um crescimento de 22,7% em relação a 2007.As exportações brasileiras para o Peru vêm crescendo ano a ano. Para se ter uma idéia, em 2001, o Brasil vendeu ao Peru US$ 287 milhões. E, no ano passado, esta cifra chegou a US$ 2,3 bilhões. Os principais produtos vendidos foram petróleo, terminais portáteis de telefonia celular, chassis, tratores, barras de ferro, carrocerias para veículos, ligas de aço, automóveis e papel. Para Maurício Borges, diretor de negócios da Apex-Brasil, é importante incentivar o aumento das relações comerciais Brasil- Peru, principalmente na área tecnológica. “Temos uma grande variedade de produtos e soluções na área tecnológica que podem ser úteis para um país em desenvolvimento, como o Peru”, afirma
Fonte- APEX- Brasil
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